Criar um Site Grátis Fantástico
NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO
NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO


FixeBoca FechadaSurpresa 

MÚMIAS, ALIENS, TERRA OCA E OUTRAS COISAS INUSITADAS!

"Em tempos remotos, perdidos no tempo do Espaço, os Filhos da Luz olhavam para o mundo, vendo os filhos dos homens em servidão. Sabiam que só pela libertação da servidão poderia o homem se erguer da terra para o Sol. Eles desceram, criaram corpos, à semelhança do homem. Os Mestres de tudo disseram, depois de se terem formado: - Nós somos aqueles que se formaram da poeira do espaço, tomando parte na vida do infinito; vivendo no mundo como filhos dos homens , semelhantes, e de certo modo não semelhantes a eles"

(Tábua das Esmeraldas - TOTH)

 

Nesta foto, recentemente tomada por um grupo de exploradores americanos, vemos, em primeiro plano, a escarpada montanha na qual foi escavado o imenso complexo do Grand Canyon, conforme mostrado com detalhes na página anterior!

 

E nesta outra, temos uma impressionante visão da região de entrada da misteriosa caverna que dá acesso ao intrigante complexo que percorre por uma vasta extensão todo o coração montanhoso do Grande Canyon! Repare, próximo à área sombreada onde aliás fica a tal entrada, que ali foi feito um fantástico trabalho de engenharia: A MONTANHA FOI LITERALMENTE CORTADA a uma imensa altitude justamente para dar início aos colossais trabalhos de escavações na rocha! E isso há milhares de anos! Como resulta óbvio, não se concebe que esse insólito prodígio do passado remoto tenha sido feito sem a utilização de explosivos e potentes perfuratrizes - ou talvez ainda coisas MUITO melhores do que isso! E teria a nossa moderna Engenharia qualquer tipo de tecnologia suficientemente capaz de realizar façanha semelhante? Note-se ainda que todo o topo da montanha foi igualmente moldado, talvez em uma espécie de pirâmide, ou quem sabe um marco, tão antigos que o tempo os apagou, porém deixando para a posteridade os seus indeléveis contornos!!!

 

E a própria NASA já andou bisbilhotando as proximidades desse complexo do Grand Canyon, talvez em busca de uma resposta para aquele estonteante enigma arqueológico. Esta foto de satélite nos mostra que a desconhecida e muito evoluída civilização que escavou aquele insólito monumento também andou realizando as suas fantásticas obras de engenharia! O que você vê trata-se de uma outra vasta rede de canais, ou quem sabe outras edificações subterrâneas - provavelmente túneis!!!

 

E - podemos pensar - seria esse gigantesco complexo do Grand Canyon apenas a ponta de um imenso iceberg, quem sabe conduzindo nos seus intrincados meandros ainda não de todo explorados ao lendário Mundo Subterrâneo que, habitado por uma estranha raça e segundo a Tradição, percorre todo o nosso planeta através da sua fantástica rede de túneis, cidadelas e edificações? O arqueólogo norte-americano Harold Wilkins afirmou, certamente baseado em concretas evidências, que "as cidades subterrâneas foram construídas para escapar das precipitações radioativas de uma guerra nuclear que na remota antigüidade destruiu a Atlântida". Por sua vez, o explorador russo Ferdinand Ossendowski afirmou que essa vasta rede de túneis subterrâneos que circunda a Terra foi construída por uma antiga civilização, uma raça de super-homens possuidores de poderes científicos de ordem superior, inclusive máquinas para a abertura desses túneis! Sabe-se, outrossim, que no Antigo Egito os faraós das antigas Dinastias utilizavam os túneis secretos por baixo da Esfinge e da Grande Pirâmde justamente para manter encontros com os seus Superiores Desconhecidos, ou ainda "deuses" e Mestres, os quais, consoante as evidências, preferimos classificar como EXTRATERRESTRES. E também em toda a Ásia essa tradição manteve-se bastante vívida. Especialmente no Tibete, é sabido que os monges dotados de uma ascese mais elevada e liderados pelo Dalai Lama (foto), hoje refugiados em virtude da invasão chinesa àquele país, mantinham estreitos contatos com o chamado "Rei do Mundo" e o seu povo subterrâneo, habitantes de Agartha, Shamballah ou ainda Erdami! Lembremos que esse "soberano" é, segundo a Tradição, "um ser originário de sistemas solares desconhecidos"!!! E, diante de tudo isso, surge a pergunta que não quer calar: O QUÊ FIZERAM COM AS ESTRANHAS MÚMIAS RECOLHIDAS NO COMPLEXO DO GRAND CANYON e por que exatamente o acesso ao local é até hoje rigorosamente proibido?

 

Tudo isso forçosamente nos remete à chamada "Teoria da Terra Oca" - a qual sustenta que o nosso planeta teria (como de fato tem e as fotos da NASA assim o demonstram!) duas enormes aberturas nos pólos. E essas aberturas - de onde por sinal são provenientes alguns UFOs - teriam estreitas ligações com o tal Mundo Subterrâneo, sendo verdadeiramente duas das suas saídas principais! A ilustração acima nos mostra a reprodução da sensacional descoberta efetuada em Tongoose, Sibéria, em 1909, quando um pescador russo encontrou aprisionado em um bloco maciço de gelo o corpo perfeitamente preservado de um colossal mamute - animal somente existente nos tempos pré-históricos! E no interior do seu grande estômago estavam, ainda frescas, as ervas ingeridas na sua última refeição! Teoricamente este animal nunca deveria estar lá, a menos que nos tempos da pré-história aquela região tenha dsfrutado de um clima tropical..... OU QUE ELE TENHA VINDO DO INTERIOR DO PLANETA, arrastado pelas correntes dos prováveis rios subterrâneos lá existentes!

 

Lembremos que o Contra-Almirante Richard E. Bird da Marinha Americana, em uma expedição OFICIAL mantida em total sigilo, penetrou e sobrevoou esta estranha terra no interior da abertura polar norte por durante duas vezes, precisamente em 1947 e 1956. E lá dentro viu não gelo, mas vegetação, florestas, rios, lagos e até mesmo estranhos animais - inclusive algo parecido com um mamute. E tudo isso banhado por uma estranha luminosidade - tal como se fora uma espécie de sol interior! É fantástico porém verdadeiro. E tudo pode ser resumido nas próprias palavras daquele oficial americano: - "Aquela área além do Pólo é o centro do Grande Desconhecido!"

 

E nessas fotos as impressionantes e além de tudo indiscutíveis visões da imensa abertura situda no pólo Norte do nosso planeta, tomadas por módulos espaciais da NASA! Como negar uma evidência tão gritante quanto essa?

 

E você sabia que até hoje ninguém descobriu como são formados os Icebergs e muito menos de onde são provenientes? Eles representam uma estranha anomalia, já que são inteiramente compostos de.... ÁGUA DOCE e não da água salgada do mar como seria o lógico! Assim sendo, só podem mesmo provir dos desconhecidos rios subterrâneos que deságuam desde os interiores dos Pólos!!! Aliás, a Ciência dá o braço a torcer e reconhece mesmo que os icebergs "não se formam em qualquer lugar conhecido".....

 

A esse respeito, em 1959 a conceituada revista norte-americana Flying Saucers publicou algo bastante revelador, ou seja, seus editores reuniram uma vasta coleção de evidências provando que os UFOs..... SÃO ORIGINÁRIOS DO PRÓPRIO PLANETA TERRA! Que os governos das grandes potências mundiais SABEM MUITO BEM DISSO e ainda que realizam secretamente grandes esforços para aprender tudo sobre eles e acerca da "terra" de onde provêm! E - o mais sugestivo de tudo - que essa revelação representaria perigo para essas potências no sentido de provocar o pânico generalizado nas populações do mundo. E notadamente que a própria natureza dos UFOs e a eventual divulgação das suas ÁREAS DE ORIGEM, ALCANÇADAS ATRAVÉS DAS ABERTURAS POLARES, forçosamente derrubaria todos os seus status econômicos, políticos e militares!

 

Sim, desde a mais remota antigüidade os subterrâneos guardam seus inúmeros mistérios, todos eles ainda insondáveis. Tutankhamon, o último faraó de uma linhagem predestinada que se propagou em linha direta da perdida Atlântida (o que equivale, segundo a Tradição, também a dizer que se tratava de uma linhagem EXTRATERRESTRE) além da famosa maldição na sua tumba situada no Vale dos Reis, havia - como aliás já vimos em outras páginas deste Site - ALGUMA COISA MAIS.......

 

.... Nada menos que as múmias de DUAS CRIATURAS ALIENÍGENAS! Esta foto raríssima e além de tudo inédita nos mostra uma delas de corpo inteiro, aliás muito bem preservada! Note-se os detalhes anatômicos bastante reveladores: pequena estatura; braços muito longos; apenas QUATRO DEDOS; abdômen proeminente; sem órgão sexual externo aparente e - o que dispensa maiores comentários - o crânio e a própria fisionomia! Desnecessário dizer que deram um "conveniente sumiço" a essas incômodas múmias, classificando-as como "fetos, ou natimortos, filhos do casal Tutankhamon e Ankhsepamon".

 

Veja, em "close", o expressivo rosto de uma delas. E além do mais, que raios de "fetos" são estes tão grandes assim e que nada têm de humanos? A quem pensam eles que enganam? Um feto humano mede apenas alguns poucos centímetros e jamais é tão desenvolvido dessa forma! Essa criatura é, sem qualquer sombra de dúvida, uma entidade adulta e obviamente desconhecida na Terra!

 

Estes, sim, são fetos verdadeiramente humanos - os dois primeiros da esquerda ainda em formação e o último já totalmente formado. Não pode, sob hipótese alguma, haver qualquer tipo de semelhança com a "coisa" mostrada acima!

 

Veja mais uma vez a imagem, colocada em negativo. E então, Prezado (a) Visitante, examine bem a foto e responda sinceramente: qual a sua opinião sobre esse marotíssimo e além de tudo tão surreal "feto"?

 

Aliás, você já viu algo bastante parecido antes, não é mesmo? Faça então as devidas comparações com as fotos acima e tire as suas próprias conclusões.

 

Sim, há uma diferença - tão sutil que chega a ser gritante! Veja este curioso mural em relevo que nos mostra (e ainda por cima atesta) a existência no Antigo Egito da tal raça "diferente" que veio em linha direta muito provavelmente de entidades extraterrestres! Os formatos inusitados dos seus crânios, bem como a morfologia geral, não nos deixam mentir! Repare bem nos dois personagens à esquerda.

 

Aqui, outro exemplo disso: múmia de uma princesa não identificada, possivelmente da XVIII Dinastia. Note-se também o crânio alongado e volumoso ("marca registrada" daquela misteriosa família), bem como o pescoço comprido e fino! Não, decididamente NÃO; não se trata de u'a mera coincidência! Pois, assim como todas as evidências indicam, eles de fato não eram originários de uma ascêndencia terrestre!!!

 

O que, aliás, não é novidade alguma! Você sabia que existe um manuscrito egípcio antiqüíssimo que diz textualmente o seguinte? (grifos nossos): "No fundo, perto dos rochedos, foi enterrada uma NAVE ESPACIAL, esperando o tempo em que o homem precisar ser livre. Sobre a NAVE ESPACIAL será erigido um marco em forma de leão e também de homem!". E não é é mesmo surpreendente que o antigo cronista egípcio soubesse o que era uma NAVE ESPACIAL há muitos milhares de anos atrás, quando teoricamente sequer se sonhava que elas pudessem existir?

 

E por falar nisso, veja esta notícia publicada em fevereiro de 2003. Mais de 400 avistamentos nos últimos 25 anos somente ao norte do Chile, tanto que as autoridades locais irão até ceder o terreno e as instalações para a abertura de um museu exclusivamente dedicado aos UFOs! E ainda tem gente que diz que eles não existem......! (FONTE: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro)>>>>>....

Múmias do Egito Antigo e a Mumificação
O processo de mumificação, as múmias, religião egípcia, avanços na medicina e química

 


Anúbis executando a mumificação

 

  

 

Introdução 

De acordo com a religião egípcia, a alma da pessoa necessitava de um corpo para a vida após a morte. Portanto, devia-se preservar este corpo para que ele recebesse de forma adequada a alma. Preocupados com esta questão, os egípcios desenvolveram um complexo sistema de mumificação.

 

O processo de mumificação

O processo era realizado por especialistas em mumificação e seguia as seguintes etapas:

1º - O cadáver era aberto na região do abdômen e retirava-se as víceras (fígado, coração, rins, intestinos, estômago, etc. O coração e outros órgãos eram colocados em recipientes a parte. O cérebro também era extraído. Para tanto, aplicava-se uma espécie de ácido pelas narinas, esperando o cérebro derreter. Após o derretimento, retirava-se pelos mesmos orifícios os pedaços de cérebro com uma espátula de metal.

2º - O corpo era colocado em um recipiente com natrão (espécie de sal) para desidratar e também matar bactérias.

3º - Após desidratado, enchia-se o corpo com serragem. Aplicava-se também alguns “perfumes” e outras substâncias para conservar o corpo. Textos sagrados eram colocados dentro do corpo.

4º - O corpo era envolvido em faixas de linho branco, sendo que amuletos eram colocados entre estas faixas. 

Após a múmia estar finalizada, era colocada dentro de um sarcófago, que seria levado à pirâmide para ser protegido e conservado. O processo era tão eficiente que, muitas múmias, ficaram bem preservadas até os dias de hoje. Elas servem como importantes fontes de estudos para egiptólogos. Com o avanço dos testes químicos, hoje é possível identificar a causa da morte de faraós, doenças contraídas e, em muitos casos, até o que eles comiam. 

Graças ao processo de mumificação, os egípcios avançaram muito em algumas áreas científicas. Ao abrir os corpos, aprenderam muito sobre a anatomia humana. Em busca de substâncias para conservar os corpos, descobriram a ação de vários elementos químicos.

Curiosidades: 

- Para transformar um corpo em múmia era muito caro naquela época. Portanto, apenas os faraós e sacerdotes eram mumificados.
- Alguns animais como, por exemplo, cães e gatos também foram mumificados no Egito Antigo....

Uma Múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com de 6.000 anos, encontrado em 1936.[1] As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dos faraósTutancâmonSeti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C..

Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco emXinjiang na China,[2] e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.[3]

Índice

 [esconder]

[editar]Múmias naturais

Múmia natural de Guanajuato,México.

As múmias naturais são muito raras, pois é necessário condições específicas para a sua formação, entretanto este processo produziu as múmias mais antigas conhecidas. A múmia mais conhecida éÖtzi the Iceman, congelado em uma glaciação, nos alpes Ötztal, em torno de 3300 a.C. e foi encontrada em 1991. Uma outra múmia mais antiga, no entanto menos preservada, foi encontrada em Nevada, EUA em 1940, e foi datada com carbono-14 em torno de 7400 a.C.

Em alguns países da Europa, como Reino Unido, Alemanha, Suécia e Dinamarca possuem regiões pantanosas, chamadas de bogs. Nestes terrenos a acidez da água, as baixas temperaturas e a falta de oxigênio são combinados para curtir os tecidos moles dos corpos escondidos nas águas, normalmente sacrifícios rituais e assassinatos. Tais múmias são extremamente bem consevadas, normalmente os esqueletos se decompõe, mas em alguns casos é possível determinar última refeição do conteúdo estomacal.

Em 1972, foram descobertas oito múmias extraordinariamente bem conservadas em uma comunidade Inuit, chamada Qilakitsoq, na Groelândia. As "Múmias da Groelândia" é um grupo formado por um bebê de seis meses, um garoto de quatro anos e seis mulheres de várias idades, que morreram há aproximadamente 500 anos. Os corpos foram mumificados por causa das temperaturas abaixo de zero e os ventos secos que cercam a caverna onde foram encontrados.

Algumas das mais bem preservadas múmias datam do período Inca no Peru, há 500 anos atrás, quando crianças sacrificadas em ritos eram colocadas nos picos das montanhas da Cordilheira dos Andes. O clima frio e seco age na preservação dos corpos.

No estado de Guanajuato, México foram descorbertas múmias em um cemitério da cidade chamada Guanajuato, a nordeste da Cidade do México. Estas são múmias modernas acidentais e foram literalmente desenterradas entre os anos de 1896 e 1958, quando o governo local exigia o pagamento de uma espécie de taxa. As múmias de Guanajuato estão expostas no Museu de las momias em uma colina com vista para a cidade.

[editar]Exemplos de múmias naturais

[editar]Mumificação

Múmia no Museu Britânico.

Mumificação é o nome do processo aprimorado pelos egípcios em que retiram-se os principais órgãos, dificultando assim a sua decomposição. Geralmente, os corpos são colocados em sarcófagos de pedra e envoltos por faixas de algodão ou linho. Após o processo ser concluído são chamadas de múmias. O processo de mumificação durava cerca de 70 dias.

mumificação era um processo bastante complexo e demorado. Osacerdote (embalsamador) começava por retirar o cérebro do morto, com um gancho, por meio das narinas. Depois, faziam um corte no lado esquerdo do corpo, retirando os órgãos, que eram colocados em vasos próprios e guardados no túmulo, há exceção do coração, que, por ser necessário na outra vida, era recolocado no seu lugar.

Então, o corpo era coberto com natrão (cristais de sal) e deixado a secar durante 70 dias. Após esse processo, as cavidades eram cheias com linho e substâncias aromáticas, e enrolava-se o corpo com ligaduras. Os olhos eram cheios com linho ou pedras pintadas de branco. Também os animais de estimação eram por vezes embalsamados e colocados em sepulturas próprias.

[editar]Tipos de mumificação

Múmia (sˁḥ) em hieroglifos é
z
a
H A53

[editar]Mumificação solar do Egito faraonitico

Faraó morreu e o seu cadáver é cozinhado até as carnes se desprenderem dos ossos. Os ossos são pintados de vermelho, enfaixados, fazendo-se uma estocagem na múmia com gesso. Pinta-se o retrato da pessoa na própria múmia. E esta se forma ao mesmo tempo em uma estátua Ka, ou seja, uma estátua que vai abrigar a alma do morto. Deixavam o corpo ao Sol, pois acreditava-se que o Sol era o principal deus e traria luz para a alma.

[editar]Mumificação osiriana

Múmia peruana no Convento do Carmo, em Lisboa.

Este é o processo que mais conhecemos e o que se tornou mais utilizado. Para o Faraó, para a nobreza e pessoas mais ricas, era feita da seguinte forma:

  1. cérebro é tirado pelas narinas, através de um instrumento curvo, mexe-se no cérebro que é uma massa mole, e este se liquefaz. Injeta-se vinho de tâmara, ajudando a dissolver mais océrebro. Vira-se o morto e o cérebro escorre pelas narinas
  2. É aberta uma incisão no abdômen e todos os órgãos internos, exceto o coração, são retirados, embalsamados e colocados em jarros chamados de canopos. Em seguida, o corpo é enchido com saquinhos de sal (Natrão) e mergulhado em uma espécie de bacia um pouco inclinada com um furo de um lado, para que seus líquidos escorram. Após isso, a múmia é literalmente enterrada por 72 dias. O sal absorve todo o líquido do corpo
  3. Após estes 72 dias, o corpo, que está escurecido e ressecado, é retirado. Enxertam-se resinas, aromas, perfumes, bandagem, pó de serra, isto para dar a conformação do corpo. Depois disto, a abertura no abdômen é costurada, e é colocada uma placa mágica, geralmente com o desenho dos Quatro filhos de Hórus e de seu olho;
  4. Começa, então, o processo de enfaixamento com metros e metros de tiras de pano de linho com goma arábica, até fazer a composição que vemos nas múmias. A cada volta, colocam-seamuletos e colares. Assim a múmia está pronta para o enterro, sendo que no caso do Faraóeste enterro era acompanhado de um extenso ritual, repleto de encantamentos, realizado porsacerdotes.

[editar]Mumificação para pessoas de classe baixa

Dão uma injeção de essências e de vinhos corrosivos através do ânus, põe uma espécie de tampão e depois de alguns dias tiram-no o que dissolveu. Então eles enfaixam a múmia e devolvem o corpopara os parentes.

Quando as múmias foram encontradas, muitas foram comercializadas e quando o comércio delas acabou e ninguém mais se interessava em comprá-las, alguns ladrões de túmulos decidiram triturar as múmias e comercializá-las como pó para fazer chá. Muitas pessoas adquiriram este pó achando que haveria algum poder de cura para seu tipo de doença.

[editar]Mumificação na atualidade

mumificação também é um fenômeno natural, sendo o resultado de cadáveres que são enterrados em terreno secoquente e arejado. O cadáver sofre uma desidratação rápida e intensa, e o corpo não entra em decomposição, pois a fauna cadavérica não resiste. A pele docadáver fica com aspectos de couro.

[editar]Tutancâmon - a múmia mais famosa de todos os tempos

A descoberta por Howard Carter do túmulo totalmente intacto do faraó Tutancâmon, é a mais famosa de todas, pois quando a mesma foi descoberta, todo o tesouro enterrado com este faraó estava do modo como foi colocado há milhares de anos atrás. Algo impressionante e confuso, pois os ladrões de túmulos não a haviam encontrado e nada havia sido tocado.lol  Fixe espero que gostem !!03-10-2011  :18:49:41

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual Time do Brasileirão tem Mais Chance de Vencer
Vasco
são paulo
corinthias
fluminense
Flamengo
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (452 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



  lol lol PARCEIROS:                   LOLlol lol  lol LOLLOLlollol